Identificado acusado de assaltar e balear empresário gaúcho em Foz

Policiais militares conseguiram identificar e deter suspeito da tentativa de latrocínio registrada na manhã de sexta-feira, 17, na Ponte Internacional da Amizade. O suspeito, Leandro Silva de Lima, de 25 anos, conhecido como “Luizinho”, foi detido após uma investigação da Polícia Militar do Serviço de Inteligência que recebeu a informação de que o suspeito estaria se preparando para gastar o dinheiro roubado no assalto. “Luizinho” levou aproximadamente 10 mil reais após balear a vítima, – um empresário gaúcho -.

Segundo informações da polícia, o acusado seguiria até a um pesque-pague na área rural de Foz. Ele conduzia um veículo VW / Golf, de placas KMC – 8005. Os militares realizaram a abordagem policial, e com sucesso detiveram o acusado.

Na delegacia, foi constatado que as vítimas do roubo já haviam viajado para o Estado do Rio Grande do Sul, porém foi enviada uma foto do suspeito, na qual “Luizinho” foi reconhecido.

Leandro Silva de Lima foi preso em flagrante. Ele ficando a disposição da justiça na carceragem temporária da 6ª SDP.

O caso:

Na manhã desta sexta-feira, 17, por volta de 8h30, um turista foi baleado na região da Vila Portes. Segundo familiares, Vilmar de Souza, diretor de uma rádio em cidade Gaúcha, Caxias do Sul, foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna direita após sofrer uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na Rua Fagundes Varela, próximo à Ponte Internacional da Amizade. Vilmar estava com familiares e iria para o Paraguai fazer compras.

Familiares afirmaram que o empresário carregava uma quantia grande de dinheiro. Segundo testemunhas, o acusado fugiu seguiu o grupo de turistas até próximo a Ponte Internacional da Amizade, quando em um determinado ponto abordou o grupo e deu voz de assalto. As pessoas que estavam próximo ao local relatam que o acusado fugiu a pé em direção à região do Jupira. A vítima foi socorrida por uma equipe do Siate e encaminhada com consciência ao Hospital Municipal de Foz.

Sair da versão mobile