Foz vai ganhar três novos Centros Municipais de Educação Infantil

Por Daryanne Cintra

A cidade vai ganhar três novos Cemeis – Centros Municipais de Educação Infantil. As regiões contempladas são o Jardim Curitibano, o Conjunto Bubas e o Jardim Bárbara Matos. A previsão é para que até o mês de março deste ano as novas unidades estejam em funcionamento.

Conforme explicou a diretora do Departamento de Educação Infantil Fabiana Vilela, cerca de 750 novas vagas serão abertas. “Terão prioridade com as vagas aqueles pais que quiserem transferir seus filhos de unidades que estão longe de casa, dando preferência para que estudem em regiões mais próximas. Depois terão prioridade às crianças que estão na lista de espera, e por fim caso sobrem vagas, essas serão abertas para toda a comunidade”, detalhou.

As aulas nos Centros começam no dia 5 de fevereiro, porém haverá um período especial de matrícula para o mês de março, assim que as novas unidades forem entregues. “Estamos apenas aguardando a colocação do mobiliário, que já foi licitada. Depois disso, iniciaremos as atividades normalmente”, frisou a diretora.

Ainda de acordo com Fabiana, outros quatros Cemeis também estão em obras. “As unidades do Cecília Meireles, Duque de Caxias, Emílio de Menezes e a Érico Veríssimo, estão em faze de conclusão. A previsão é que sejam entregues no segundo semestre deste ano”, disse.

Sair da versão mobile