Diretores do Coritiba visitam entidades carentes de Foz do Iguaçu

Nesta manhã de sexta-feira (17) a Secretária da Assistência Social Claudia Pereira juntamente com a Diretoria do Coritiba realizou as primeiras visitas nas entidades carentes do município.

A visita inicialmente foi na AFA (Associação Fraternidade Aliança), entidade com o objetivo de ajudar famílias com vulnerabilidade social buscando autonomia e independência. A entidade também tem oficinas culturais, esportivas e de lazer às crianças da região e encaminhadas pelo conselho tutelar.

Para André Santos, Gestor da Guarda Subsidiada (um dos projetos do Governo presentes na entidade), a visita da Diretoria do Coritiba e do mascote Vovô Coxa deixou as crianças que participam da entidade eufóricas e felizes.  “Essa interação é importante, pois as crianças tem a oportunidade de conhecer pessoalmente um clube paranaense e dá mais visibilidade à todas, além de um incentivo à todas que tem interesse no futebol”, comentou.

Logo após a visita ao AFA, dirigiram-se ao Centro da Juventude do Jardim Naipi para interagir com as crianças do local. Durante as duas visitas foram entregues brindes oficiais do Coritiba.

Para a Secretária da Assistência Social Claudia Pereira essa visita é importante para as crianças da comunidade sendo que é a segunda vez que a diretoria realiza esse trabalho em Foz do Iguaçu trazendo esse contato com o esporte e a sensibilidade com os movimentos sociais. “É importante principalmente às crianças, pois elas ficam motivadas pelo esporte e contribuiu bastante nesse período de férias uma programação diferente” completou.

O objetivo dessas visitas na cidade da Diretoria do Coritiba é fazer uma promoção institucional do clube e expandir a ação social. Segundo Ilson Apolonio, responsável pelo marketing do Coritiba “Temos o foco nas ações sociais em Instituições da Prefeitura, uma vez que o município sempre nos recebeu de braços abertos todas as vezes que viemos aqui. O nosso objetivo é trazer o reconhecimento e visão da mídia para essas Instituições e tenha o apoio de toda comunidade”.

Por PMFI

Sair da versão mobile