Chegada de delegação sul-coreana movimenta o setor turístico

Mônica Nasser

 

É grande a expectativa para a Copa do Mundo no Brasil aliada a grande expectativa de Foz do Iguaçu receber atletas da Coréia do Sul em junho, o que deve  aquecer o setor turístico e hoteleiro.Parte da equipe chegou na tarde  da última terça-feira, 14 e permanece na fronteira até dia 21.
A região da tríplice fronteira possui um número considerável de imigrantes sul-coreanos, alguns deles acompanharam o desembarque dos atletas asiáticos no aeroporto. A delegação sul-coreana chegou na tríplice fronteira com o intuito de iniciar a preparação para a Copa do Mundo.Além da comissão técnica, 23 jogadores chegaram a Terra das Cataratas para conquistar uma vaga no elenco e defender a camisa da seleção no Mundial.

Além dos sul-coreanos, a cidade recebe o grupo do Coritiba que está concentrado em Foz do Iguaçu desde o último domingo (12). As atividades são realizadas pela comissão técnica em conjunto com o Centro de Excelência de Esporte do Coritiba (CEECOR).

De acordo com Carlos Silva, presidente do Sindhotéis, toda esta movimentação na área esportiva causa grande expectativa para o setor de turismo e hoteleiro. “Este brinde que nós recebemos com a presença da delegação da Coréia do Sul, sem dúvida, fortalece, com toda aquela região da Ásia, a presença de turistas na nossa região. O fato é que já movimenta a questão gastronômica e turística. Nós estaremos do outro lado do mundo divulgando a nossa região”, ressaltou Carlos Silva.

Com a Copa no Brasil, a expectativa é de crescimento no número de turistas estrangeiros, ao contrário dos brasileiros que devem permanecer  nas suas cidades. “Sempre privamos pela diversidade no número de atrativos turísticos e não tenha dúvida que o esporte fortalece isto, os exemplos de estímulo incluem diversos segmentos”, concluiu Silva.

 

Sair da versão mobile