Guia Cultural e Curiosidades

Mônica Nasser

Foz terá um novo Parque Temático de Foz, o Museu de Cera que deve ser inaugurado em 10 de junho. É mais um espaço turístico e que pode servir para fomentar a parte cultural da cidade.

O empreendimento deve ocupar um terreno de 60 mil metros na região do Remanso Grande, na Avenida das Cataratas, o corredor turístico da cidade. Terá 10 atrativos em Foz e as obras terão início imediato e o empreendimento deve gerar mais de 400 empregos diretos.

A obra é uma Filial do Museu de Cera de Gramado, RGS pioneiro no Brasil e um dos atrativos mais visitados da Serra Gaúcha. Serão mais de 100 personalidades apresentadas ao público em 20 cenários diferentes. Deve ter uma parte com coleção de carros antigos também, Exposição Vale dos Dinossauros e uma Vila Gastronômica.

 

Arte cinematográfica: Dicas de filmes em cartaz no Cine Cataratas e no Boulevard

1-Confissões de Adolescente

Sinopse – Uma série que ficou conhecida na Tv e agora volta com uma nova roupagem. Fala dos conflitos, dificuldades, questionamentos de quem passa pela adolescência.

2-Dica de Comédia: Até Que a Sorte Nos Separe 2″, filme brasileiro

Dirigido por Roberto Santucci, o elenco conta com Leandro Hassum e Danielle Winits, além do legendário comediante Jerry Lewis, 87, que fez uma ponta na produção brasileira.

Dica para quem estiver na capital:
Acontece em Curitiba a 32ª Oficina de Música de Curitiba que teve início no dia 5 de janeiro e vai até o dia 26 de janeiro. O evento conta com vários cursos e apresentações culturais.O curso que destacamos é “O Tango suas origens e seus pioneiros”, cujo objetivo é uma abordagem panorâmica do gênero musical Rio-Platense, considerando-se que o Tango e o Candombe podem ser classificados como a “espinha dorsal da música Argentina”. No curso é lembrado a atmosfera musical de Buenos Aires do século XIX, no período em que a cidade mais cresceu demograficamente e mais recebeu imigrantes, resultando em grande mistura sociocultural e rica consequência musical: as primeiras melodias executadas por músicos populares pertencentes às classes trabalhadoras.
Ministrantes: Gabriel Castro é músico argentino residente em Curitiba que se dedica à interpretação de música popular latino-americana. Beth Fadel (piano) e Carla Zago (violino) acompanham a realização da oficina.
Atração de hoje na 32ª OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA:

CONCERTO DE ENCERRAMENTO COM A ORQUESTRA SINFÔNICA E CORO DA 32ª OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA
Programa – Música de trilhas sonoras – I got rhythm, Secret agent 440, Star Wars, Phantom of the Opera, Eduard Elgar – Introdução e Allegro para Quarteto solo e Orquestra de Cordas Op.47, Gustav Mahler – Lieder Eines fahrenden Gesellen (Canções de um viajante), Heitor Villa-Lobos – Choros 10 para grande coro e orquestra Rasga o Coração, obra em comemoração ao aniversário de 80 anos de Henrique de Curitiba.
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão

Lembramos que a Banda Sinfônica é formada por um total de 100 instrumentistas ,com um trabalho com Flautas, oboés, clarinetes, saxofones, trompetes, trombones, trompas, eufonio, tuba e percussão que criam uma sonoridade peculiar e fazem dessa apresentação uma das mais emocionantes do festival.

Mais informações sobre a 32ª Oficina de Música de Curitiba nos sites:
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Sair da versão mobile