Radares da PRF registram alto número de infrações na região

Mônica Nasser

Desde a segunda quinzena de dezembro do ano passado, a PRF de Foz do Iguaçu conta com um novo radar móvel e o motorista que abusa da velocidade pode ser flagrado a uma distância  bem maior. O equipamento esta sendo utilizado em trechos da BR 277, BR 600 e a 469, que é a Rodovia das Cataratas, local que somente o ano passado, teve 2115 autuações devido ao grande fluxo de turistas. “Com o novo radar, hoje temos uma média por dia de 300 infrações. Chegamos a ficar de três a quatro horas funcionando, além de atuar também a noite”, ressaltou Raone Nogueira, responsável pelo setor de Comunicação da PRF/Foz.

Segundo dados os locais mais vulneráveis são os de pista simples, em especial, nas regiões de  Foz do Iguaçu, São Miguel e Céu Azul.Com uma tecnologia mais avançada, o novo equipamento tem é a base de laser e pode ser usado móvel ou fixo. O alcance da fiscalização é a grande diferença, enquanto o anterior atingia 800 metros, o atual alcança 2 km.

Segundo a PRF, em 2013, ainda com a atuação dos radares antigos os números foram significativos “No ano passado, a partir do meio do ano tivemos uma média de 700 infrações por dia e isto vem reduzindo. A dica é que se tome todas as precauções. É preciso termos em  o foco de que é muito mais importante chegar com segurança”, concluiu Nogueira.

Sair da versão mobile