Processo de cassação de Edgar Bueno volta a tramitar no TRE

Catve.tv/Cascavel

A novela sobre quem vai administrar Cascavel retoma seus capítulos a qualquer momento. O Tribunal Regional Eleitoral em Curitiba encerra o recesso de fim de ano hoje e o processo que resultou na cassação do prefeito Edgar Bueno e do vice Maurício Theodoro volta a tramitar normalmente.

Duas decisões importantes são aguardadas. A defesa vive a expectativa de admissibilidade de recurso “Aguardar a decisão do presidente do TRE sobre a chamada admissibilidade de recurso, ou seja, se ele aceita que esse recurso que a gente antepôs deve subir para o Tribunal Superior Eleitoral, ou não”.

Caso o recurso á cassação não seja aceito, os advogados tentarão reverter a situação diretamente no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

Já a equipe de José Lemos espera a decisão sobre o pedido de revogação da liminar que mantém Edgar Bueno no cargo enquanto o processo é julgado. O pedido foi protocolado no último dia útil do ano passado e não foi considerado urgente para ser apreciado durante o recesso.

Na prefeitura de Cascavel, expediente normal mas, gabinete fechado.

Edgar Bueno cumpre compromissos em Curitiba. A assessoria garante que a viagem a capital nada tem a ver com o processo. As decisões são de responsabilidade do presidente do tribunal, desembargador Rogério Coelho e não passam por sessão.

Sair da versão mobile