Polícia paraguaia divulga nomes dos prováveis assaltantes à carro-forte

Por, Dante Quadra
Fotos, Polícia Civil
Informações, Diário Vanguardia

Após assaltarem o carro-forte em frente a agência do Banco Bradesco, na Avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Portes, em Foz do Iguaçu, por volta das 18h de segunda-feira, os prováveis quatro assaltantes fugiram até um porto clandestino às margens do Rio Paraná, onde pegaram uma lancha até Cidade do Leste, no Paraguai.

A Polícia Civil de Foz foi até o outro lado da fronteira onde trabalhou em conjunto com as autoridades do Paraguai, na tentativa de localizar os criminosos. Com a informação, os policiais vizinhos encontraram materiais deixados pelos assaltantes no Porto Cavalo, no Bairro San Miguel em Cidade do Leste. No local estavam roupas camufladas, camisetas com a escrita “Operações Especiais”, colete à prova de balas com a logo da empresa “Armor Security”, duas metralhadoras de procedência belga e um fuzil AK47.

No bolso de uma das calças encontradas estava uma carteira com documentos em nome de Ludimar Silva da Silva, entre eles uma carteira de habilitação expedido pela prefeitura de Cidade do Leste.

A polícia paraguaia acredita ainda que o veículo Kia de placas paraguaias, utilizado no assalto, teria sido roubado em Cidade do Leste no último sábado (4) e levado até Foz do Iguaçu. O carro foi encontrado às margens do rio, com sangue no interior. Os policias acreditam que um dos criminosos tenha sido baleado. Um rastro de sangue ainda foi encontrado pelo chão, levando os policiais até uma residência que pode ter servido de refúgio para os assaltantes, mas nenhuma prova foi encontrada no local.

A Polícia do Paraguai divulgou os prováveis nomes dos acusados, sendo eles Ximenez (brasileiro), Renato Dutra Pereira (brasileiro) e Marcos Ezequiel Sánchez (argentino), além de paraguaios.

Sair da versão mobile