Parque comemora 75 anos com atividades culturais nas Cataratas

O Parque Nacional do Iguaçu completa 75 anos com diversas atrações culturais nesta sexta-feira, 10 de janeiro, em Foz do Iguaçu (PR). Para celebrar a data, a direção da unidade de conservação está preparando uma série de atividades. A comemoração oficial será realizada no primeiro mirante das Cataratas do Iguaçu, antigo heliponto, das 9h às 11 horas. No local será montado um palco, com visão singular da Maravilha da Natureza, para atrações musicais e solenidade do evento.

Segundo Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, a data será um marco para uma sequência de ações que o atrativo prepara para o ano de 2014. “O momento é muito positivo. Este ano a cidade de Foz do Iguaçu completa 100 anos; e o parque, 75 anos. Para unir estas histórias e projetar o futuro iremos formalizar um ano de comemorações com atividades no parque, nas áreas de turismo, comunidade, meio ambiente e esporte”, anunciou.

Os interessados em participar do evento precisam confirmar presença com Ana Luiza, pelo telefone (45) 3521-8365, até as 14 horas de quinta-feira, 9 de janeiro. No dia 10 de janeiro, os participantes do aniversário deverão dirigir-se até o Centro de Visitantes do parque. No local, os ônibus da unidade irão transportar os convidados até o mirante das Cataratas, local da cerimônia e, posteriormente, farão o retorno de todos convidados.

Trajetória – O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939. A unidade abriga o maior remanescente de floresta atlântica (estacional semidecídua) da Região Sul do Brasil. O zelo pelo meio ambiente e a sua riquíssima diversidade biológica colocaram o parque como a primeira unidade de conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, em 1986.

O parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das unidades de conservação do Brasil. Desde o ano de 2000, a unidade conta com o apoio na visitação turística da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., empresa que visa à ampliação do número de visitantes, proporcionando melhor qualidade no aspecto ambiental, no conforto e na segurança dos turistas.

Observação: em caso de chuva, o evento será transferido para o auditório do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

Serviço

Aniversário do Parque Nacional do Iguaçu
Data: 10 de janeiro
Local: primeiro mirante das Cataratas do Iguaçu
Horário: 9h às 11 horas

Confirmar presença
Ana Luiza: (45) 3521-8365

Assessoria PNI

Sair da versão mobile