Obra pretende organizar vendedores ambulantes de Cidade do Leste

A prefeitura de Cidade do Leste anunciou que as obras da quarta etapa para a reordenação dos vendedores ambulantes podem começar em março, desde que nenhum contratempo burocrático ou legal aconteça. Esses vendedores de rua terão um lugar próprio para trabalhar.

Beatriz Maid, encarregada pela Divisão de Obras do Município, disse que o projeto estará pronto nos próximos dias, quando começará o chamado de licitação, dando prazo de 60 dias para o início das obras. Segundo ela, a obra mudará totalmente a paisagem urbanística do micro-centro, dizendo ainda que não se trata apenas da construção de lojas, mas também oferecer infraestrutura com a melhoria das ruas.

A prefeita de cidade do Leste, Sandra Zacarias, disse que se trata de uma iniciativa para dar dignidade ao trabalhador. “É um projeto inclusivo, em que estão os empresários, os transportadores, aqueles que precisam de dignidade para o trabalho. Cidade do Leste precisa ir se formalizando e evidentemente estamos fazendo um projeto para beneficiar todos os setores, o que nos deixa muito contentes”, disse.

Projeto

O Plano de Desenvolvimento foi apresentado em 11 de outubro de 2013, com a presença de autoridades políticas e empresarias, tendo como principal autor o urbanista brasileiro Cássio Taniguchi. A elaboração do projeto tem custo de 490 milhões de dólares, impulsionado pela prefeitura de Cidade do Leste e empresários locais. Com o Plano, a cidade pretende melhorar a infraestrutura e aspecto, passando uma melhor imagem para o turista que procura a fronteira para comprar.

Em novembro do ano passado uma equipe do escritório de arquitetura de Taniguchi veio à cidade paraguaia para acompanhar a rotina na cidade. Durante três dias os engenheiros e arquitetos puderam ver as principais dificuldades do trânsito de Cidade do Leste e cidade da região, como Presidente Franco e Hernandárias, para poder elaborar um projeto que organize a segunda maior cidade do Paraguai.

Informações do Diário Vanguardia

Sair da versão mobile