Velejadores Andrey Godoy e Flávia Parizzotto vencem ranking 2013 do Icli

O encerramento das atividades do Projeto Velejar é Preciso (Icli/Itaipu Binacional) foi em clima de festa em um jantar de confraternização e entrega do Troféu Lago de Itaipu.  Na ocasião foram revelados os dez melhores atletas do ranking 2013 e a equipe que irá representar o Icli/Foz do Iguaçu no 42º Campeonato Brasileiro de Optimist  de 4 a 13 janeiro do próximo ano, em Recife (PE).

O bi-campeão paranaense de Optimist, Andrey de Oliveira Godoy, confirmou o favoritismo e recebeu o troféu de campeão geral. Flávia Parizzotto foi a revelação na categoria Estreante e também recebeu o  troféu rotativo Lago de Itaipu. Para Andrey Godoy a conquista do título é resultado de muita disciplina, dedicação e foco no futuro. “Meu irmão é meu ídolo e técnico. Com o Projeto Velejar é Preciso, eu e todas as crianças temos oportunidades de ir mais longe e sonhar. Meu sonho é representar o Brasil em campeonatos mundiais e as Olimpíadas”, explica Andrey.

Allan Godoy, coordenador do Projeto Velejar é Preciso, lembra que 120 crianças participam das aulas do Projeto Velejar é Preciso (Icli/Itaipu) e um total de 95 regatas foram realizadas durante o ano de 2013. “Temos no Icli um projeto que é destaque nacional em número de crianças e também na realização de regatas. Esse momento é um reconhecimento à dedicação de cada um dos alunos e com disciplina todos tem condição de se destacar não só nos treinos, mas também ser um exemplo na escola,  na família e na comunidade”, justifica Allan Godoy.

O evento contou com a participação do Tenente da Marinha Vinícius do Nascimento, representante do Capitão dos Portos da Capitania Fluvial do Rio Paraná, e de Márcio Bortolini, assessor de projetos sociais da Itaipu, que representou do diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, além de pais dos velejadores, professores e diretores das escolas públicas parceiras na realização do Projeto Velejar é Preciso (Icli/Itaipu). “Parabéns a todos os atletas pela participação no Projeto Velejar é Preciso. Os dez velejadores que conquistaram o ranking  tem um diferencial que é a disciplina e isso é um exemplo que todos os velejadores podem levar para a família, a escola e na vida. Nós da Itaipu apostamos neste projeto, que além de ensinar um esporte contribui com o cuidado com o nosso meio ambiente, especialmente a água, tão importante para a nossa sobrevivência. Nosso agradecimento ao Icli pela iniciativa, aos professores por ensinarem estas crianças e aos pais por confiarem seus filhos ao Icli”, disse Bortolini.

O comodoro do Icli, Admir Dacorreio, afirma que graças ao patrocínio da Itaipu Binacional foi possível ampliar as turmas para 120 crianças neste ano de 2013, contribuindo na formação de cidadania das crianças e dos jovens. “Mais do que troféus, tenho certeza que as conquistas pessoais de cada aluno vai refletir no futuro, fazendo com que eles se tornem grandes cidadãos”, destaca o comodoro. O convênio assinado em dezembro do ano passado com a Itaipu Binacional garante o repasse de recursos para o Projeto Velejar é Preciso até dezembro de 2014 e o atendimento de 120 crianças em nove turmas.

Destaques do Ranking 2013 –  A classificação geral dos dez melhores velejadores de Optimist ficou assim definida: Andrey de Oliveira Godoy (campeão), Rafael da Silva (vice-campeão), Flávia Parizzotto (3º lugar e campeã Estreante), Renan Rodrigues do Amaral (4º lugar), Fábio Santa Cruz (5º lugar), Gabriel Lopes (6º lugar), Tiago Santa Cruz (7º lugar), Guilherme Seiji (8º lugar), Rafael Bonato (9º lugar) e Gabriel Bonato (10º lugar).

Equipe do Icli intensifica treinamento para o Campeonato Brasileiro – Os velejadores que irão participar do 42º Campeonato Brasileiro de Optimist se dedicam agora ao treinamento intensivo até o próximo dia 28 de dezembro. No dia 29 preparam os barcos e equipamentos para a viagem marcada para o dia 2 de janeiro com destino a Recife. A equipe está motivada e espera colher bons resultados. O mais experiente é Andrey Godoy e quer ficar entre os dez primeiros do campeonato brasileiro. “Me preparei durante todo o ano e quero superar a marca conquistada de 23º lugar do campeonato nacional”, destaca.

Por Assessoria

Sair da versão mobile