Senador Álvaro Dias critica gastos do governo federal

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) participou nesta sexta-feira (20) do programa Contraponto, da Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, onde falou sobre o cenário político nacional e estadual para as eleições de próximo ano, além de criticar os gastos para a realização da Copa do Mundo no Brasil e o sistema político implantado no país.

Para Álvaro Dias, o governo federal montou um esquema de apadrinhamento, criando 39 ministérios. “Eu tenho uma conclusão própria, acho que a causa é o sistema político vigente, que eu chamo do sistema que é matriz dos governos incompetentes e corruptos, que é a fábrica de escândalos de corrupção no país, que é o balcão de negócios”, desabafou.

Álvaro Dias confirmou que será novamente candidato ao senado federal e criticou a atuação dos pré-candidatos à presidência. Segundo ele, não há novidade no discurso dos candidatos de todos os partidos.

Sobre economia estadual, Álvaro reconhece o crescimento do Paraná em 2013, “Fazendo com que o Paraná volte a estar no patamar que deve estar sempre, como estado líder”. O senador ressaltou ainda, que o Paraná deverá crescer 5% em 2014, número maior que a média nacional.

Sobre a Copa do Mundo, Álvaro enfatizou que o governo não tem competência para organizar o evento e citou exemplos como o atraso e superfaturamento das obras em estádios e estrutura das cidades sedes.

Sair da versão mobile