Brasil goleia Portugal e está na final do Mundial Feminino

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal está na grande final do IV Torneio Mundial da categoria. Nesta quarta-feira (18/12), o time treinado por Manoel Tobias encarou Portugal e levou a melhor, com o placar de 5 a 1, em jogo realizado na cidade de Alcázar de San Juan, na Espanha.

A vaga na semifinal das brasileiras havia sido garantida depois de uma grande campanha na primeira fase. Integrando o Grupo B, o Brasil se classificou em primeiro, com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. A colocação definiu o confronto com as portuguesas, que passaram em segundo lugar do Grupo A.

A grande final da competição será na próxima sexta-feira (20/12), em Ciudad Real, cidade em que o Brasil jogou toda a primeira fase. A adversária do Brasil na decisão será a Espanha, que venceu a Rússia na outra semifinal.

O jogo

O Brasil conseguiu uma boa vantagem ainda antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Jú Delgado e Renata marcaram para a Seleção Brasileira, deixando a equipe com tranquilidade em quadra. As portuguesas, por sua vez, tinham dificuldade para criar jogadas de ataque. Melissa e Rita Martins eram as mais acionadas, porém, sempre que apareciam em boa situação de gol, encontravam a goleira Jozi pela frente, que fez uma partida bastante segura.

A rede voltou a balançar apenas no início do segundo tempo, quando Taty fez o terceiro do Brasil. Aí as portuguesas acabaram se desesperando e em um erro na saída de bola o Brasil conseguiu o 4º gol, com pouco mais de 4 minutos. Ariane aproveitou a falha na defesa, roubou a bola e avançou livre pela esquerda. Na saída da goleira, teve calma para tocar rasteiro, no cantinho, e aumentar a goleada.

Depois foi a vez de Vanessa aparecer em quadra. Ela já havia tentado marcar em algumas oportunidades, mas a canhotinha funcionou para o quinto gol. De longe, a camisa 7 do Brasil arriscou e viu a bola encontrar o caminho das redes, praticamente definindo a partida com mais de 10 minutos a jogar.

Já com goleiro-linha em quadra, Portugal conseguiu diminuir com Rita Martins. Ela ficou livre no fundo da ala esquerda e desviou um chute cruzado, comemorando o gol de honra das adversárias brasileiras, que não tinham mais tempo para uma reação.

Situação final da 1ª fase

Grupo A

1 – Espanha – 9 pontos

2 – Portugal – 6 pontos

3 – Japão – 3 pontos

4 – Costa Rica – 0 pontos

Grupo B

1 – Brasil – 10 pontos

2 – Rússia – 10 pontos

3 – Irã – 6 pontos

4 – Ucrânia – 3 pontos

5 – Malásia – 0 pontos

Seleção Brasileira – 1ª fase

Ucrânia 0 x 6 Brasil – Sábado (14/12) – 9 horas

Brasil 27 x 0 Malásia – Domingo (15/12) – 14 horas

Irã 1 x 7 Brasil – Segunda-feira (16/12) – 14 horas

Rússia 3 x 3 Brasil – Terça-feira (17/12) – 14 horas

Semifinal

Brasil 5 x 1 Portugal – Quarta-feira (18/12) – 14 horas

Final

Espanha x Brasil – Sexta-feira (20/12) – 17 horas

Por CBFS

Sair da versão mobile