Valter Ferreira é detentor legítimo da presidência do Sismufi, determina o Juiz

O juiz da 2ª Vara Cível de Foz do Iguaçu, Gabriel Leonardo Souza de Quadros, concedeu a reintegração de posse ao presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi), Valter André Ferreira. Na decisão, o magistrado também determinou o prazo de 48 horas, a partir da notificação executada pelo oficial, que os ex-diretores desocupem a sede Administrativa.

No despacho, o juiz reforça que o presidente Valter Ferreira é detentor legítimo do cargo, e representante legal do sindicato perante o estatuto, e que a ação dos ex-diretores, ao tomarem posse do imóvel, configura-se em esbulho, quando uma pessoa é privada de exercer o direito de propriedade. Caso os ex-diretores não desocupem voluntariamente a sede Administrativa, o juiz já autorizou o arrombamento e auxílio policial.

O presidente Valter André Ferreira aguarda a decisão judicial ser cumprida para se manifestar oficialmente sobre o assunto. De acordo com ele, todos os atos adotados pelos ex-diretores no período em que ocuparam indevidamente a sede serão apurados e levados posteriormente à Justiça nas esferas cível e criminal.

Sair da versão mobile