Luau das Cataratas proporciona espetáculo natural aos visitantes


Fotos: Cataratas do Iguaçu S.A

Na noite de terça-feira (17), moradores e turistas puderam conferir o espetáculo oferecido pela lua e as Cataratas do Iguaçu, no Luau das Cataratas. A segunda noite acontece nesta quarta-feira (18), fechando o Luau deste ano de 2013.

Os participantes levam em média 20 minutos para se deslocar do Centro de Visitantes até o Espaço Porto Canoas, local de desembarque dos veículos do Parque Nacional do Iguaçu. De lá, seguem a pé cerca de cem metros rumo ao Espaço Naipi, de onde é possível ter uma visão singular das Cataratas do Iguaçu.

Dependendo da sensibilidade é possível sentir e ver muitas curiosidades da natureza que só aparecem à noite. Os visitantes podem ficar no parque até a 0h, quando circula o último ônibus da unidade de conservação. O passeio é uma realização da Cataratas do Iguaçu S.A. e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O ingresso é comprado na hora, no Centro de Visitantes do Parque Nacional. Após ver as Cataratas à luz da lua, o visitante tem a opção de jantar no restaurante Porto Canoas, ao lado das Cataratas.

Sair da versão mobile