Vendas de fim de ano aumentam de 7% a 12% no comércio de Foz

Por Daryanne Cintra

Fim de ano é tempo festa, é tempo de presentear. Muitas pessoas tem aproveitado o novo horário de atendimento das lojas na Avenida Brasil, para garantir a lembrança de toda a família. A possibilidade de comprar os presentes, depois do horário comercial é uma das justificativas sobre o crescimento das vendas nesse período de dezembro.

Conforme explicou o presidente do Sindilojas – Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu, Kamal Osman, a avaliação do aumento das vendas esta sendo feita pelos próprios lojistas da Avenida. “Os empresários dizem que o crescimento esta entre 7% a 12% em comparação ao mês de dezembro do ano passado. Mas, ainda a expectativa é que aumente até o fim deste mês, e daí então nós faremos uma avaliação sobre o percentual final no aumento das vendas”, explicou.

Ao todo 400 lojas compõem o comércio da Avenida Brasil. Somando as lojas em torno do centro, o número estabelecimentos chega a 1 mil. Embora as opções para compras sejam muitas, ainda de acordo com Kamal, a intenção dos empresários é atrair os clientes para o turismo também. “Queremos fazer da Avenida não só um ponto comercial, e sim turístico. Muitos lojistas oferecem atividades, visita do papai Noel, enfeitam as vitrines, e isso torna o Natal ainda mais bonito”, completou.

Operação Natal

Durante todos os dias de funcionamento estendido do comércio, a Polícia Militar está presente na Avenida Brasil, realizando patrulhamento a pé e em viaturas. De acordo com o Aspirante Mendes da Polícia Militar, o reforço é necessário. “Sabemos que nesse período o fluxo de pessoas, compras e dinheiro aumentam, e isso chama atenção de alguns marginais. Por isso a presença constante da polícia é tão importante”, destacou.
Já o empresário Kamal Osman, avalia a presença dos policiais como segurança garantida à comunidade. “A PM fica na Avenida até o fechamento das lojas, e isso dá ao cliente tranquilidade para as compras. A polícia tem feito um excelente trabalho”.
A operação conta ainda com o apoio de grupos especializados de segurança como o Pelotão de Choque, Rotam e do Grupo Tático. Além da Avenida Brasil e Vila Portes, as Avenidas Morenitas, Silvio Américo Sasdelli e República Argentina também recebem o reforço no policiamento.

Sair da versão mobile