Câmara aprova em primeira discussão aumento de permissões para táxi

Os Vereadores aprovaram na manhã desta quinta-feira (12), em 1ª discussão, o projeto que trata do na cidade, com exceção do artigo nº 02, que foi rejeitado por unanimidade. A nova redação da matéria volta ao plenário para 2ª discussão e votação na próxima terça-feira (17).

O projeto de lei nº 203/2013, é de autoria do Vereador Marino Garcia (SDD) e autoriza o aumento do número de permissões de táxis em Foz do Iguaçu. A discussão foi acompanhada por vários membros da categoria, que vieram ao Plenário assistir à sessão. O projeto determina uma proporção de um veículo para cada 600 habitantes, conforme o número de habitantes vigente, seguindo os dados do censo do IBGE.

De acordo com o projeto, a frota atual de táxis na cidade é de 376, quando o ideal seria aproximadamente de 392. A proposta de aumento do número de táxis em circulação tem por finalidade atender a demanda dos moradores e dos turistas. Ressalta-se, ainda, que do total das permissões, 1% será destinado aos táxis adaptados para o atendimento às exigências para o deslocamento de pessoas com deficiência, idosos, gestantes e obesos.

O autor do Projeto, vereador Marino Garcia (SDD), defendeu o projeto como uma medida importante de valorização da classe e atendimento às demandas do município. “Que as novas permissões sejam dadas, prioritariamente, aos taxistas que já estão há 10, 15 anos desempenhando a função como empregados”, enfatizou o Presidente – Zé Carlos (PROS). O Vereador Luiz Queiroga (DEM), reiterou. “Observando a seriedade de cada um desse profissionais, garantir esse direito a eles é de extrema relevância. E, temos, ainda, a questão da entrada no Parque Nacional, que precisa ser conquistada”.

Por, Assessoria Câmara de Vereadores

Sair da versão mobile