Reunião trata de atrasos no pagamento dos salários da Saúde

Mônica Nasser

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, no sede do Ministério do Trabalho em Foz do Iguaçu, uma reunião envolvendo a Fundação, que atualmente administra o Hospital Municipal Padre Germano Lauck e o Sindicato dos Empregados da Saúde em Foz do Iguaçu. Na discussão, a situação envolvendo os trabalhadores do hospital e a falta de pagamento dos salários. De acordo com o Diretor-Presidente da Fundação, Jorge Yamakoshi ontem foi realizado parte do repasse e o pagamento dos funcionários. “Pagamos os salários dos funcionários ontem mesmo. O que atrasou mês passado foi o salário dos médicos”, completou. Segundo informações do Sindicato, na reunião foi acordado o prazo de pagamento do 13º, que será no máximo até o dia 20 de dezembro.

De acordo com Paulo Ferreira, presidente do Sindicato dos Empregados da Saúde, a instabilidade preocupa.“Nossa preocupação maior é com a inconstância nesta administração do hospital.Precisamos de um modelo que garanta aos trabalhadores honrar com suas contas e uma gestão que se consolide”, concluiu.

Segundo Gilberto Monte Praga, gerente regional do Trabalho e Emprego em Foz do Iguaçu foi dado um voto de confiança para evitar uma greve. “De acordo com a Fundação, existe a dependência dos repasses em escala municipal, estadual e federal e outras esferas de Governo. Com isto, a insegurança dos trabalhadores continua e não existe outra alternativa.A expectativa é que para o ano que vem, com um novo orçamento ocorra a regularização”, concluiu.

 

 

 

 

Sair da versão mobile