Campo de futebol do Cidade Nova recebe gramado

A comunidade do Cidade Nova ganhará um espaço para a prática esportiva nos próximos dias. O campo de futebol do bairro foi confirmado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) para receber o gramado que foi retirado do Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda. Em blocos, a antiga grama do campo do Flamengo Esporte Clube, está sendo colocada em seu novo local, despertando a curiosidade dos moradores do bairro Cidade Nova. A ação visa oferecer mais um espaço para a realização de atividades físicas, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida da população iguaçuense.

O secretário de esportes Anderson de Andrade, que vem acompanhando a colocação do gramado, aproveita para fazer um pedido aos moradores do bairro. “Realizamos o transporte da grama para o outro lado da cidade atendendo a um pedido do prefeito Reni Pereira que solicitou que o campo de futebol do Cidade Nova fosse o local a receber o gramado. Agora, esperamos contar com o apoio dos moradores para a manutenção do campo. A área pertence aos moradores e eles precisam colaborar e preservar o espaço para que todos possam usufruir”, lembrou.

De acordo com o secretário, a colocação da grama faz parte da primeira etapa de melhorias do local. A SMEL pretende incluir a segunda etapa no orçamento de 2014, visando a colocação do alambrado, a construção de um parque infantil e a instalação de uma academia a céu aberto. “A falta de ambientes para a prática esportiva e de lazer é uma das nossas maiores preocupações. Na medida do possível, estamos buscando ampliar os espaços para os iguaçuenses de uma maneira democrática e organizada. Falar em políticas de esporte e lazer é falar em desenvolvimento humano, por isso a nossa intenção em atender a população do município”, ressaltou Andrade.

Por AMN

Sair da versão mobile