Grupo Escoteiro Guairacá realiza o Natal Solidário no Cidade Nova

O Grupo Escoteiro Guairacá, de Foz do Iguaçu, promove no sábado (7) mais uma edição do Natal Solidário, projeto realizado há 13 anos e que já beneficiou cerca de 1.200 crianças. Neste ano serão atendidas 80 crianças carentes, com idade entre 6 e 10 anos, da Escola Municipal Jorge Amado, localizada no Bairro Cidade Nova.  Elas serão presenteadas com uma festa especial organizada pelo Grupo e com os presentes doados pelos padrinhos e madrinhas que apoiam o Natal Solidário.

Cada criança vai receber do Papai Noel a bolsa de presentes doados pelo padrinho ou madrinha: uma roupa, um calçado, um brinquedo, material escolar e doce. Mais do que presentes, as crianças da Escola Jorge Amado terão a oportunidade de vivenciar uma tarde de atividades escoteiras com as crianças e jovens do Grupo. Além disso, é uma forma do Grupo Escoteiro Guairacá contribuir na formação de valores importantes como solidariedade, carinho, amor e amizade entre crianças, jovens e adultos.

A programação do Natal Solidário neste sábado está assim definida: 13h30 – saída das crianças da Escola Jorge Amado para o Grupo Escoteiro Guairacá (localizado na Rua Adoniran Barbosa, 217 – Jardim Central;  14h15 – Recepção pelos lobinhos, escoteiros, seniors e pioneiros; 14h30 – jogos interativos; 15h – lanche; 15h40 – Chegada do Papai Noel e entrega dos presentes; 17h –Encerramento e retorno das crianças até a escola.

Por assessoria

Sair da versão mobile