ICLI promove 28ª Regata da Marinha no fim de semana

O Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) realiza no sábado (7) e domingo (8), em parceria com a Capitania Fluvial da Marinha de Foz do Iguaçu, a 28ª Regata da Marinha. Será uma homenagem ao Dia do Marinheiro, celebrado no dia 13 de dezembro. A disputa de vela (Optimist e Laser) e canoagem (Escola e Olímpico) encerra o calendário esportivo 2013 do clube e faz parte da programação do 28º aniversário do Icli, comemorado no dia 12 de dezembro.

Cerca de sessenta alunos do Projeto Velejar é Preciso (Icli/Itaipu Binacional) participam da competição em raia no Lago de Itaipu, em frente a sede social do clube.  Serão premiados na classe Optimist do 1º ao 10º lugar no geral, 1º ao 3º feminino geral, 1º ao 10º no estreante, 1º. ao 3º. Mirim e infantil. Na classe Laser receberá troféu o 1º lugar geral. Na canoagem receberão troféus o 1º colocado na k1-Escola e K1-Olímpico.

A programação da 28ª Regata da Marinha tem abertura prevista às 10 horas de sábado (7) com a participação de marinheiros e alunos do Projeto Velejar é Preciso. As regatas de vela e circuito de canoagem têm início às 10h30 no sábado e o domingo. A entrega dos troféus será no domingo por volta das 15 horas.

Projeto Velejar é Preciso –  O ano de 2013 conta com a participação de 120 crianças e jovens no Projeto Velejar é Preciso desenvolvido pelo Iate Clube Lago de Itaipu com o patrocínio da Itaipu Binacional. É uma nova fase do projeto que começou em 2001 e proporcionou uma formação cidadã para mais de 400 crianças, algumas delas viviam em condições de risco. O convênio assinado em dezembro do ano passado com a Itaipu Binacional garante o repasse de recursos para o Projeto Velejar é Preciso até dezembro de 2014.

Assessoria de Imprensa do Icli

Sair da versão mobile