Definidos os adversários do Brasil na Copa do Mundo

Em sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (6) na Costa do Sauípe, na Bahia, foram definidos os grupos da Copa do Mundo de 2014. Como país anfitrião, o Brasil é o cabeça de chave do Grupo A e vai enfrentar Croácia, México e Camarões na primeira fase da competição.

A estréia brasileira será no dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia, o segundo jogo será em Fortaleza no dia 17 de junho, contra o México e o fechamento Brasil na primeira fase será no dia 23 de junho, contra Camarões, em Brasília.

Um “grupo da morte” com três campeões mundiais foi formado para a Copa do Brasil. É o Grupo D formado por Uruguai, Inglaterra e Itália, que conta ainda com a Costa Rica. Outro grupo que promete chamar a atenção é o Grupo G, formado por: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos.

Os campeões mundiais Argentina e França estão em grupos onde teoricamente não terão muitas dificuldades para avançar. Nossos “hermanos” caíram no Grupo F, com Bósnia, Irã e Nigéria. Já a França está no Grupo E, e terá pela frente Suíça, Equador e Honduras.

Confira os Grupos da Copa-2014:

Grupo A:

Brasil
Croácia
México
Camarões

Grupo B:

Espanha
Holanda
Chile
Austrália

Grupo C:

Colômbia
Grécia
Costa do Marfim
Japão

Grupo D:

Uruguai
Costa Rica
Inglaterra
Itália

Grupo E:

Equador
Suíça
França
Honduras

Grupo F:

Argentina
Bóznia Herzegovina
Irã
Nigéria

Grupo G:

Alemanha
Portugal
Gana
Estados Unidos

Grupo H:

Bélgica
Argélia
Rússia
Coréia do Sul

 

Sair da versão mobile