Mais de 10 mil paraguaios peregrinarão ao Santuário de Caacupé

No próximo sábado (30) milhares de jovens paraguaios se reunirão no Santuário de Nossa Senhora de Caacupé, Padroeira espiritual do Paraguai, para celebrar a 16ª Romaria Nacional da Juventude. Um evento que é organizado todos os anos pela Pastoral Juvenil do país sul-americano e que reúne por volta de 10 mil peregrinos de toda Diocese paraguaia.

A jornada deste ano, que também servirá como preparação para o Advento, levará o lema “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”.

Como ocorre todos os anos, no marco desta peregrinação, os jovens de cada uma das jurisdições eclesiásticas do Paraguai receberão a Cruz Peregrina, que desta vez será dada aos jovens do Vicariato Apostólico de Pilcomayo.

Além disso, como parte dos atos que ocorrerão neste dia, os jovens da Pastoral Juvenil farão a leitura de um manifesto no qual se anunciará e denunciará a realidade da juventude paraguaia.

Para garantir a segurança dos católicos, 105 policiais e 5 oficiais da Polícia do Departamento de Alto Paraná, foram ontem à cidade de Caacupe, onde ficarão até domingo, dia de celebração à padroeira.

Para não comprometer a segurança das cidades paranaenses, principalmente em Cidade do Leste, os policiais que estariam de folga neste final de semana, deverão trabalhar.

Sair da versão mobile