Jogos Abertos Interbairros serão disputados em janeiro

Uma grande competição esportiva está sendo preparada na cidade. Trata-se da primeira edição dos Jogos Abertos Interbairros de Foz do Iguaçu. O evento será organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e reunirá equipes que representarão diversos bairros iguaçuenses. Os principais objetivos do evento são buscar a integração social e movimentar o esporte nos bairros. A cerimônia de abertura está programada para o dia 18 de janeiro de 2014 no Ginásio Costa Cavalcanti com o término previsto para o dia 28 de fevereiro de 2014. No total, serão disputadas 22 modalidades esportivas.

Coordenador geral do evento, Leandro Augusto Baptista, afirmou que as inscrições já estão abertas e deverão ser efetuadas até o dia 18 deste mês. Poderão participar do evento atletas com idade acima de 16 anos. “As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas na sede da SMEL, no 10º andar do Edifício Classic, na Rua Xavier da Silva. Esperamos equipes que representem cerca de 100 bairros de Foz do Iguaçu. As disputas acontecerão nos naipes masculino e feminino”, informou Baptista.

Os jogos acontecerão nas estruturas esportivas do município, como ginásios Costa Cavalcanti, Ronaldo Schmidel Nunes e Sebastião Flor, além de outros locais como SEST/SENAT, Sinecofi, Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Bolão do Serginho. Para participar dos Jogos Abertos Interbairros de Foz do Iguaçu, as equipes deverão ter uma autorização das associações de moradores de seus respectivos bairros. “É preciso também que os atletas apresentem comprovante de residência. É bom reforçar que cada time poderá ter até dois convidados que não residam no bairro”.

De acordo com a organização, as modalidades em disputa serão as seguintes: atletismo, badminton, basquetebol, bocha, bocha 48, bolão, canastra, futsal, futebol sete, futgolf, futevôlei, handebol, judô, karatê, natação, sinuca, taekwondo, tênis, truco, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Mais informações pelo telefone 2105-1178, com Claudemir Brites.

Por AMN

Sair da versão mobile