Controlador Interno da Câmara rebate salário de R$ 34 mil

Mônica Nasser

A equipe da Rádio Cultura esteve na 1ª Sessão Ordinária do mês de dezembro, da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Realizada na terça-feira, 3, entre os assuntos debatidos,informações sobre o estudo técnico de Cargos e gratificações dos servidores públicos do Legislativo Iguaçuense.
O tema foi discutido também pelo Presidente da Câmara – Zé Carlos (PROS), numa coletiva de imprensa para anunciar o resultado do relatório final sobre o estudo técnico de Cargos e gratificações dos servidores públicos do Legislativo Iguaçuense.
Durante o relato, o Presidente ressaltou que tanto as gratificações de até 100% aos servidores, como a de 200% do Controlador Interno, eram legais, uma vez que são amparadas por resoluções legislativas, a primeira oriunda de 2003 e a segunda, de 2007.
Quando questionado pela imprensa sobre as medidas que serão adotadas com relação à estrutura administrativa da Casa, Zé Carlos salientou que já protocolou três projetos de resolução, fixando as gratificações, que antes eram de até 100% em 30% e a gratificação da controladoria Interna, antes de 200%, em 50%. Agora, os Projetos de resolução foram encaminhados à Assessoria Legislativa da Câmara para serem encaixados nas técnicas legislativas, para que a partir daí possam ir a Plenário para discussão e votação.

Audio do reporter Gerson Kaiser:

 

Sair da versão mobile