Basquete para cadeirantes de Foz vai participar dos Jogos Paradesportivos

A segunda edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs) vai acontecer neste fim de semana na cidade de Londrina. A equipe iguaçuense Harpia da Fronteira/UDF está confirmada na disputa do basquete sobre cadeira de rodas no certame organizado pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo. O evento, que será realizado no Centro de Educação Física e de Esportes (CEFE) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), começa nesta quinta-feira (5) com competições individuais e coletivas agendadas até domingo (8). Os PARAJAPs deverão reunir cerca de mil atletas de 40 cidades, que disputarão 15 modalidades.

Coordenador da Harpia da Fronteira, Nelson do Carvalho, destaca o apoio que a equipe vem recebendo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) para participar dos eventos. “Somos gratos ao secretário Anderson de Andrade que, além de sempre ter colaborado e nos dado condições de representar a nossa cidade, também é um incentivador do nosso time. Vamos para Londrina com o intuito de representar o município de Foz do Iguaçu e esperamos retribuir a confiança com resultados positivos”, frisou Carvalho.

Os PARAJAPs são disputados por atletas com deficiências auditivas, visuais, físicas e intelectuais. A realização da competição representa um suporte para que o Paraná venha a revelar atletas para disputar a Paralimpíada de 2016, que será disputada no Rio de Janeiro, logo após a Olimpíada. Outros objetivos do evento são propiciar o desenvolvimento integral do cidadão com deficiência como ser social, autônomo, democrático e participante, contribuindo para o pleno exercício da cidadania, estimular o desenvolvimento técnico esportivo das representações municipais e interagir com os demais segmentos afins que contribuem no desenvolvimento do Paradesporto do Paraná.

Por AMN

Sair da versão mobile