Foz vai sediar evento Internacional de Artes Marciais no fim de semana

O 25º Torneio Aberto Internacional de Artes Marciais – Copa Fraternidade Mestre Escobar se aproxima e os preparativos estão sendo intensificados pelos organizadores. O evento, que será realizado domingo (8), no Ginásio Costa Cavalcanti, deverá reunir cerca de 500 competidores. Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a competição contará com a participação de atletas de vários estados brasileiros, além de representantes da Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Segundo o mestre Valter Florêncio da Silva, um dos organizadores, o início das lutas acontecerá a partir das 9h e a abertura oficial está programada para às 14h. A exemplo das edições anteriores haverá uma homenagem ao saudoso mestre Edmundo Escobar. As artes marciais que estarão em disputa são as seguintes: hapkido, kung fu, taekwondo, sipalki do, karatê, judô, jiu jitsu e ki-boxe. Serão colocados em disputa dez cinturões oficias da modalidade ki-boxe, fato que se torna uma das atrações do torneio.

Nas últimas semanas, a equipe do mestre Valter participou de vários eventos nacionais e internacionais, entre eles, Toledo (PR), Goiânia (GO), Assunção (Paraguai) e Buenos Aires (Argentina), onde realizou contatos, confirmando a presença de muitos lutadores em Foz do Iguaçu. “Estamos nos organizando para receber bem todos que vierem de fora para participar do evento. A comissão organizadora não medirá esforços para realizar uma competição de alto nível e que todos tenham um grande proveito quando da sua estadia em Foz”, mencionou Valter Florêncio.

Por AMN

Sair da versão mobile