Corpo cai de caixão durante funeral

Na manhã desta sexta-feira (29) a Rádio Cultura recebeu uma denúncia de que um caixão teria quebrado durante um enterro no Cemitério Parque Iguaçu, em Foz do Iguaçu, às 17h de quinta-feira (28). A informação foi repassada pela ouvinte da emissora, dona Rita Ródio, que participava de outro funeral no mesmo horário e presenciou a fatalidade. O enterro era de Jackson Douglas Borges, 26 anos, morto na tarde de quarta-feira na Vila Portes.

“Esse caixão que foi doado pela prefeitura, que saiu lá da capela com a pessoa que morreu, quando chegou no túmulo para ser enterrado o caixão se “esbagaçou”. A pessoa caiu de bruços dentro do túmulo. A família toda ali assistindo a cena. Eu fiquei apavorada”, relatou dona Rita.

O jornalismo da Rádio Cultura procurou a família, que confirmou a informação. Gisele Borges, irmã de Jackson, contou que o caixão foi transportado da capela onde era velado e ao chegar no túmulo uma das alças quebrou. “Os filhos dele estavam todos presentes, ele tinha quatro filhos e foi um desespero só. O caixão virou e ele caiu de costas. Foi uma cena muito triste”.

O departamento da prefeitura que fiscaliza os cemitérios e serviços, soube do fato através da Rádio e informou que pedirá explicações à administradora dos cemitérios que presta serviços ao município.

 

Sair da versão mobile