Rotary Clube doa vidros personalizados ao Banco de Leite de Foz

Representantes do Rotary Clube de Foz do Iguaçu farão uma doação de 99 vidros personalizados ao Banco de Leite de Foz do Iguaçu (BLH) na quarta-feira (27) às 8h30 na sede do BLH. A outra novidade será a entrega de 40 bombas elétricas. “Elas reproduzem o ritmo natural de sucção da criança através de uma saída de ar que imita a deglutição do bebê”, conta o Coordenador de Projetos à Comunidade, João Ricardo Martins.

Ele lembra ainda, que as pessoas também podem colaborar com o Banco de Leite fornecendo embalagens de vidro para armazenar o leite recolhido. “A preferência é por embalagens de tamanhos médio e pequeno, como as de maionese e café solúvel, pois são resistentes ao processo de esterilização”, explica.

Serviço

O Banco de Leite é um centro especializado em recolher o leite de mães que o produzem em excesso. Tudo que é coletado passa por um processamento e controle de qualidade para que possa ser distribuído aos bebês prematuros ou com baixo peso que, por algum motivo, não podem ser alimentados pelo leite da mãe. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O Banco de Leite fica localizado na Av. Gramado, próximo ao HMCC. Telefone para contato: 3576-8000 r. 8136.

Sair da versão mobile