Procon do Paraná alerta sobre a compra por impulso no “Black Friday”

O Procon do Paraná alerta o consumidor para ter atenção especial e evitar a compra por impulso na sexta-feira (29) quando acontece a chamada “black friday”, dia marcado pelas superliquidações programadas por grandes redes de comércio pela internet.

Os Procons de todo país já identificaram o aumento nos preços de eletroeletrônicos, como computadores, celulares, tablets e eletrodomésticos. Segundo o alerta, alguns lojistas aumentam os preços para oferecer descontos no dia da promoção.

O Procon Paraná orienta, ainda, aos consumidores para que pesquisem antes de comprar. Também é preciso avaliar a real necessidade de se adquirir algum produto evitando a compra por impulso.

Serasa

A Serasa Experian está possibilitando, gratuitamente, o serviço “Você Consulta Empresas”. Basta ter o CNPJ da empresa que, por lei, precisa estar exposto no site, de forma clara ao cliente. Com os números, o consumidor vai poder checar se a empresa realmente existe, se há falência e qual a atuação situação do CNPJ, entre outros dados. Para consultar o CNPJ de uma loja, o consumidor deve acessar o site: portal.serasaconsumidor.com.br/vce.

Sair da versão mobile