São Miguel vai sediar a 6ª etapa do Circuito Regional de Cicloturismo

Desde o dia 22 de setembro está acontecendo o 2º Circuito Regional de Cicloturismo Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. Moradores de 12 dos 16 municípios lindeiros têm um atrativo a mais para desfrutar de momentos de lazer e a prática de esportes. São Miguel do Iguaçu irá sediar a 6ª etapa do Circuito Regional de Cicloturismo no dia 1º de dezembro, com a participação de ciclistas de toda a região.

O evento, realizado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Adetur Cataratas e Caminhos com o apoio da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, integra as atividades do calendário regional da programação alusiva ao Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro.

De acordo com o presidente da Adetur, Leoveraldo Curtarelli, a expectativa é reunir aproximadamente 1.500 pessoas em todas as etapas. “O objetivo desta mobilização regional integrada é valorizar os ambientes naturais propícios à prática da atividade, o lazer, a diversão, bem como, promover o turismo nas regiões lindeiras”, ressalta o presidente.

O valor das inscrições para o Cicloturismo é 1 kg de alimento não perecível que deverá ser entregue no dia da largada, entre às 7h e 7h30. Nessa hora, os organizadores do evento vão orientar os ciclistas. A largada está prevista para acontecer às 8h30 na Assemiu – Associação dos Servidores Municipais.

A Secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, conta que o Cicloturismo não é uma competição, e sim, um passeio. “Os ciclistas vão passar por um percurso pelo interior de São Miguel. A largada vai acontecer na Assemiu, depois os ciclistas vão em sentido Linha Cotia, Bela Vista, Balneário Ipiranga e Linha Brasil. Retornam pelo mesmo local”, salienta Catiuscia.

Durante o percurso haverá distribuição gratuita de água em pontos estratégicos. Como será feita uma passagem pelo Balneário Ipiranga, lá haverá alguns pontos (lanchonetes e mercados) que venderão água de coco, isotônicos, etc.

Catiuscia espera um bom público para o evento. “Toda população poderá participar desse passeio. Os ciclistas que estão participando das outras etapas do Cicloturismo também estarão presentes e as pessoas dos outros municípios podem participar”, finaliza.

A 7ª etapa do 2º Circuito Regional de Cicloturismo acontecerá no dia 15 de dezembro, em Terra Roxa.

Por Assessoria

Sair da versão mobile