Projeto do CCZ recolhe entulhos do bairro Porto Meira

Por Daryanne Cintra

Depois do evento ‘Dia D’ de combate a dengue, no último sábado no Parque Remador, as ações continuam intensificadas no Porto Meira. Até a quarta-feira, 27, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ farão o recolhimento de entulhos grandes, como geladeiras velhas, fogões, e móveis sem utilidade. A intenção com isso é evitar que esses objetos sejam criadouros para o mosquito da dengue.

O médico veterinário do CZZ, André Leandro disse que, o índice de infestação do mosquito no Porto Meira, foi de 3%, sendo o maior do município de Foz. “Diante disso, elegemos o bairro como a área de prioridade para que as ações fossem realizadas, tanto pelo índice de infestação como pelos casos que já foram confirmados no segundo semestre desse ano”, explicou.

O comerciante Silas Eloi participou do ‘Dia D’ do último sábado, e avalia a campanha de forma positiva para o bairro. “O CCZ tem feito diversas ações e isso ajuda muito. Já percebi que aos poucos o problema está sendo amenizado. Eu mesmo limpo o meu quintal toda semana e não deixo nada acumular água”, disse.

Sair da versão mobile