Gaúcho condenado a 29 anos de prisão é detido no aeroporto de Foz

A Polícia Federal prendeu no domingo (24) um foragido da Justiça do Rio Grande do Sul condenado a mais de 29 anos de prisão por roubo qualificado, homicídio qualificado e porte ilegal de arma. Fabrício Santos da Silva, 31 anos, é acusado de matar o policial militar Acelino João Luis D’Ambrós, em fevereiro de 2012. Nenê, como é conhecido, também é suspeito de liderar quadrilha de traficantes denominada “Os Manos”.

A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, quando o preso tentava embarcar com documentos falsos para Florianópolis/SC, perto do meio dia. Ao verificarem a real identidade do homem, os policiais constataram que havia dois mandados de prisão expedidos contra ele, sendo um da 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Porto Alegre/RS e um da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sapiranga/RS, em razão do homicídio de um policial militar ocorrido no dia 11 de fevereiro de 2012, no município de Sapiranga.

O policial e dois colegas estavam chegando a uma casa noturna, às margens da Rodovia RS-239, quando tentaram interceptar o preso e outros dois indivíduos que atiravam contra seguranças e o público, após serem expulsos do local. Os outros policiais também foram atingidos. Os outros dois indivíduos também foram presos e, na casa de um deles, foram apreendidos materiais utilizados em arrombamentos a caixas eletrônicos.

Nenê está preso na Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Com informações da PF

Sair da versão mobile