Começa os períodos de matrículas e rematrículas para o ano letivo 2014

Escolas e colégios estaduais do Paraná iniciam nesta semana os períodos de matrículas e rematrículas para o ano letivo 2014. A primeira fase é a da rematrícula, entre esta segunda (25) e a sexta-feira (29). Nesta etapa, familiares ou responsáveis legais pelos alunos que já frequentam a rede estadual de educação devem ir à escola confirmar se vão manter os estudantes na mesma escola ou se desejam a transferência.

A segunda fase, de 2 a 6 de dezembro, atende aos alunos da rede municipal que completaram o quinto ano e vão ingressar na rede estadual, no sexto ano, além de alunos do nono ano que vão entrar na primeira série do ensino médio. O mesmo caso vale também para as escolas de Educação Básica na modalidade de Educação Especial e escolas conveniadas para o ano de 2014.

A última etapa, de nove a 13 de dezembro, atende a alunos que estão fora da escola e pretendem voltar a estudar, além de alunos da rede particular que pretendem ingressar na rede pública ou alunos vindos de outros municípios ou estados. Em todos esses casos é preciso comparecer a uma escola estadual no período estipulado para solicitar a matrícula.

Sair da versão mobile