6º Cataratas Open recebe inscrições de 262 atletas de 27 países

O 6º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis – Future recebeu inscrições de 262 atletas de 27 países, como Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Espanha, França, Gana, Índia e Rússia. A abrangência englobou os cinco continentes. A chave principal começará na segunda-feira (25), no Centro Internacional de Tênis Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), com entrada gratuita.

Entre os destaques já confirmados na chave principal estão jogadores como o argentino Andrea Collarinni, atual 270 do ranking mundial, e o brasileiro Thales Turini, que ocupa o número 347 no ranking. A premiação total é de US$ 10 mil para os primeiros colocados, além dos 37 pontos na ATP.

O paranaense José Pereira, atual número 420 do ranking, também está no grupo seleto. Para ele, o torneio da Série Future é um dos principais caminhos para atingir o profissionalismo e as outras categorias do esporte.

“Esta minha pré-temporada foi muito produtiva, fiz algumas alterações no trabalho para melhorar ainda mais o desempenho”, informa. O tenista garante que está apto a brigar pelo título do Cataratas Open. “A expectativa é alcançar o primeiro lugar. Estou treinando para isso.”

Referência – O expressivo número de inscritos para esta sexta edição do Cataratas Open coloca Foz do Iguaçu como um dos destinos do esporte no país. Para o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional, Gilma Piolla, os 262 inscritos são uma prova de que Foz do Iguaçu está preparada para receber grandes eventos esportivos.

“São diversos países representados neste torneio. Isto leva o nome de Foz para a rota do tênis internacional e dá uma demonstração do potencial da cidade em organizar e receber grandes torneios”, aponta. Piolla ainda destaca a possibilidade de a cidade receber torneios de tênis em categorias mais avançadas, como os Challengers.

O torneio – O 6º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis é uma realização do Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI Tênis) e da Associação dos Tenistas de Foz do Iguaçu (Atefoz), com organização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e supervisão da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e da Federação Internacional de Tênis (ITF).

www.facebook.com/cataratasopen

Por, Grampo Comunicação

Sair da versão mobile