Xuxa lança campanha e deixa sua marca em viaduto de Foz do Iguaçu


Reportagem e Fotografias: Dante Quadra

A apresentadora Maria das Graças Xuxa Meneghel, lançou na tarde desta sexta (22) em Foz do Iguaçu, a Campanha Trinacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Xuxa cedeu sua imagem para a campanha, que conta com o apoio de Itaipu e da Fundação Xuxa Meneghel, na qual é presidente. Ela gravará e fotografará para peças publicitárias da campanha que será amplamente divulgada nas fronteiras entre Brasil, Argentina e Paraguai.

A assinatura de apoio aconteceu às 13h30 no Rafain Expocenter, na entrada da cidade. Em seguida Xuxa e uma comitiva formada pelos diretores de Itaipu, Jorge Miguel Samek (Brasil) e James Spalding (Paraguai), foram até o viaduto entre as Avenidas Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, onde a apresentadora deixou sua marca com grafite. O local é símbolo desde 2010, como marco do combate à exploração sexual nas três fronteiras.

“Não quero só emprestar meu nome e imagem, quero saber o que mais podemos fazer. Aprendi com Samek que temos que sonhar grande, começar pequeno e andar rápido. Preciso da ajuda de todos vocês”, disse Xuxa.

Também foi oficializada a parceria da Fundação Xuxa Meneghel com a Itaipu para a implantação da Rede +Criança nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3. O objetivo da rede é interagir com as ações de educação ambiental do Programa Cultivando Água Boa na região, para integrar as crianças na discussão da sustentabilidade.

Sair da versão mobile