Encontro Cultivando Água Boa terá espaço para música

A programação cultural do 11º Encontro Cultivando Água Boa (CAB), que começa nesta quarta-feira (20), em Foz do Iguaçu, reservou um espaço para a música produzida pelos artistas da região Oeste do Paraná.

Nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, o encontro do CAB vai abrigar as finais da 2ª edição do Festival das Águas – Cantando a natureza e a vida.

O festival é promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com apoio da Itaipu Binacional e a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop).

As finais vão reunir as 12 músicas inéditas classificadas na etapa classificatória, que ocorreu sexta-feira (15), em Medianeira, em duas categorias: sertanejo e popular.

Os três primeiros colocados de cada categoria vão receber troféus e R$ 13 mil em prêmios. De quebra, os vencedores voltam ao palco do CAB na sexta-feira (22), às 13h30, para a cerimônia de premiação e uma apresentação exclusiva.

Tema socioambiental

As letras de todas as músicas devem ter como tema questões socioambientais. Os jurados, indicados pela Amop, são: Victor Rivas (Laranjeiras do Sul), Francisco Menin (Cascavel), Zé Milton Cordeiro (Guaraniaçu), João Satil e Emerson Galli (Cascavel).

Em Medianeira, a seletiva contou com a presença do diretor de Coordenação de Itaipu, Nelton Friedrich; da gerente da Divisão de Educação Ambiental (MAPE.CD), Leila de Fátima Alberton; do presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva – entre outras autoridades.

Quem é quem

Para saber quem são os músicos, quais as composições que concorrem no festival e como foi a classificação na seletiva de Medianeira, clique em Leia Mais.

Sertanejo

O Meu Lugar, composição de Adelar Matté e João Ubirajara Cheiran, interpretada por Rafael Thiago, de Foz do Iguaçu (1º lugar);
Planeta Mudo, de Antônio Leandro de Oliveira, interpretada por Leandro e Jocemar, de Itaipulândia (2º lugar);
Deixa o Ciclo Acontecer, de Ronaldo e Flávio de Aquino, interpretada por Cintia e Ronaldo, de Sta. Tereza do Oeste (3º lugar);
Salve a Natureza, de Dalton Garcia, interpretada pelo compositor, de Medianeira (4º lugar);
“Consciência”, de Ezequias Pereira, de Santa Helena (5º lugar);
Canção do Parque, de Edson Galvão, de Guaíra (6º lugar).

Popular

Flores da Criação, de Juliandro, Mercedes (1º lugar);
Terra e Água, de Edi Carlos, Céu Azul (2º lugar);
O Rei do Rio, de Sérgio Copetti, Foz do Iguaçu (3º lugar);
Sol Cataratas, de Beto Petri, interpretada por Emanuelle Zanesco, de Matelândia (4º lugar);
O Que Será do Amanhã, de Deivisom, de Terra Roxa (5º lugar);
Sonhos de Astronauta, de Piu, de Itaipulândia (6º lugar).

Sair da versão mobile