Colégio Dinâmica é bronze nos Jogos Escolares da Juventude

A equipe de basquete feminino do Colégio Educação Dinâmica, de Foz do Iguaçu, é medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude, antiga Olimpíadas Escolares. A conquista veio depois de 5 dias de muita disputa no calor de Belém (PA).

Logo na estreia a equipe foi derrotada pela forte equipe de São Paulo, então veio duas vitórias contra as representantes do Mato Grosso (PR 63 x 39 MT) e Paraíba (PR 55 x 39 PB), que garantiram a classificação pra semi-final. Na semi-final veio a derrota pra equipe do Rio de Janeiro, base da seleção carioca, mas a equipe de Foz derrotou o Colégio Sinodal, do Rio Grande do Sul na disputa de 3º lugar e ficou com a medalha de bronze.

“Viemos com o objetivo de ficar entre as três melhores equipes do país e o objetivo foi cumprido. As meninas estão de parabéns pela dedicação aos treinos. Agora é descansar e começar a mirar ano que vem, pois sai metade da equipe, mas ainda temos uma equipe forte para buscar o tri-campeonato da etapa estadual”, declarou o satisfeito técnico Cláudio Lisboa.

Destaques a nível estadual e nacional

Foz do Iguaçu vem se tornando um grande pólo do basquete feminino. Ano passado já havia ganho o ouro nos Jogos Escolares da 2ª divisão, garantindo a participação do Paraná na elite esse ano. Em 2013 algumas atletas se destacaram também individualmente com convocações pra seleções paranaense e brasileira, como é o caso da atleta Gabriela Bonamigo, campeã Sul Americana Sub17 no Equador. A nível estadual também foram convocadas 5 atletas de Foz do Iguaçu para a seleção Sub17 do Paraná, que ficou em 3º no brasileiro de base esse ano, além do técnico Claudio Lisboa. Todas as atletas foram formadas nas categorias de base da cidade.

Por FPRB

Sair da versão mobile