Vereador protocola denúncias contra a Fundação Municipal de Saú

O vereador Nilton Bobato (PCdoB) protocolou, na promotoria de Patrimônio Público do Ministério Público, documento que aponta denúncias contra a Fundação Municipal de Saúde, atual administradora do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.  A medida que havia sido anunciada pelo vereador quando da rejeição da Câmara Municipal da proposta de instalação de Comissão de Inquérito para investigar denúncias de irregularidades e supostos crimes praticados pela Fundação Municipal de Saúde.

A proposta de investigação teve como estopim os “supersalários” pagos aos diretores da Fundação, que atingiam a cifra de R$ 25 mil por mês e pretendia, sobretudo, apurar o descumprimento à Lei das Licitações e o suposto favorecimento em contratações de empresas terceirizadas.

No documento, o vereador justifica que buscou o Ministério Público em razão da gravidade das denúncias.  “Entendo serem claras e graves as denúncias apresentadas, algumas delas envolvem direcionamento de licitação, descumprimento das mais elementares regras de processo licitatório e até situações graves para a saúde pública”.

No total, o vereador elenca dez tópicos de denúncias, todos acompanhados de documentos coletados para embasar a necessidade e urgência de investigação. Pesam sobre a Fundação Municipal de Saúde denúncias que envolvem favorecimento em contratações feitas.

Sair da versão mobile