Trabalhadores da Vital são atacados por abelhas

Por Daryanne Cintra

Quatro trabalhadores da empresa Vital estavam fazendo a limpeza de um terreno, na segunda-feira, 18, no Jardim Canadá. Um deles, sem perceber, esbarrou em um enxame de abelhas que estava no chão e todos foram atacados pelos insetos. “O terreno estava bem sujo, e não deu pra ver o que tinha por baixo da sujeira. O rapaz que bateu no enxame foi o mais atacado, porque ele não conseguiu correr”. Contou Denilso Sidnei de Oliveira, um dos trabalhadores.

Três ambulâncias do Siate foram acionadas para atender a ocorrência. O aspirante Tosato explicou que o estado de duas das vítimas era mais grave. “A pessoa que tem propensão de ter alergia a esse tipo de inseto corre o risco de entrar em um choque chamado anafilático, e se afetar as vias aéreas por levar a vítima a óbito. Duas das vítimas apresentavam falta de ar, náusea e vômito, sintomas do choque, por isso a intervenção médica imediata foi importante no caso”. Explicou o aspirante. As vítimas mais graves foram encaminhadas ao hospital, já os outros dois trabalhadores foram atendidos no local.

O Aspirante Tosato faz um alerta sobre possíveis ataques de abelhas. “Quando isso acontecer, o ideal é tentar afastar a vítima do perigo, e também que outras pessoas não se aproximem do local por curiosidade. Depois, chamar o socorro o quanto antes. Indicamos também que a população não se aproxime do local onde aconteceu esse ataque, até que os órgãos competentes façam a limpeza do terreno”. Completou.

Sair da versão mobile