Rapaz preso com 15 quilos de droga teme reação da mãe

Por Daryanne Cintra

Após uma denúncia anônima, Policiais do Denarc abordaram um ônibus na BR- 227, em Santa Terezinha, na segunda-feira (18). O veículo fazia o transporte de trabalhadores de Foz do Iguaçu para Medianeira. A denúncia foi de que, uma das pessoas do coletivo estava levando drogas na viagem. Foram encontradas duas mochilas com 15 quilos de maconha, e a princípio ninguém quis assumir ser o dono da droga.

Depois de várias entrevistas realizadas com todos os passageiros do ônibus, a polícia identificou o dono da droga, sendo Cleiton da Costa Moraes, 19 anos. De acordo com o delegado Willian Assunção, o que ajudou na identificação foi que, junto de uma das mochilas foi encontrada uma carteirinha de consulta de dentista. “Já havíamos feito outras abordagens em ônibus dessa mesma empresa, mas, nunca encontramos nada. Dessa vez, achamos, e depois de muita conversa o rapaz confessou ser dono da droga”, disse.

Mesmo dizendo que estava arrependido, Cleiton da Costa não ficará livre de responder pelo seu ato. “Essa foi a primeira vez que fiz isso na vida, me arrependo muito. Foi burrice minha. Eu não preciso de dinheiro. Minha mãe vai me odiar, ela é evangélica, não vai aceitar isso nunca, meu Deus! E ainda tem o meu filho também. Eu nunca tive passagem e agora vou ter que encarar isso tudo, sei que será difícil”, disse.

Cleiton ainda confirmou que receberia R$100 para levar a droga até Medianeira, e quando questionado da onde pegou os tabletes de maconha, ele desconversou e disse que não poderia falar.

Denúncias

Para fazer uma denúncia ao Denarc, basta ligar para 3529-2301 (pode ser a cobrar), ou ainda pelo telefone 0800 6430050. “É importante a ajuda da comunidade para que essas apreensões sejam possíveis”, completou o delegado.

Sair da versão mobile