Salário dos diretores do Hospital Municipal volta a ser discutido na Câmara

Por Daryanne Cintra

A vereadora Anice Gazzaoui assina na segunda-feira, (18) o relatório sobre as possíveis mudanças no projeto que baseia os salários dos diretores da Fundação Hospital Municipal.  A vereadora faz parte da comissão que estuda o projeto, e adiantou em entrevista à Rádio Cultura que, o parecer final será negativo. “O salário descrito no relatório é um pouco menor do que 70% do valor que ganha o executivo. A priori o maior salário no executivo é de 30 mil reais, ou seja, 70% seriam em torno de 21 mil, e consideramos esse valor ainda muito alto, por isso a minha avaliação será negativa.” Justificou.

Além disso, outra questão levantada pela comissão, é que algumas despesas descritas no artigo não passaram por licitações. “Existe autorização de 100 à 150 mil reais para transições comerciais e despesas sem nenhum tipo de licitação. Estamos analisando detalhadamente todos esses tópicos. Com certeza acreditamos que exista vício de origem insanável, porque esse projeto não teria que estar na câmara de vereadores.” Disse.

Anice explicou, ainda, que após o seu parecer no dia de hoje, caso os outros vereadores que fazem parte da comissão concordem com a assinatura contraditória, na terça-feira (19) já será feita a leitura final sobre as modificações da Fundação Hospital Municipal.

Sair da versão mobile