Péricles Chamusca é demitido do Coxa, Tcheco assume até o fim do Brasileiro

Por Gerson Kaiser

O Coritiba anunciou na tarde deste domingo (17) que o técnico Péricles Chamusca não é mais o treinador do clube, após sete rodadas no comando da equipe. Chamusca comandou a equipe por onze jogos, onde conquistou três vitórias, sete derrotas e um empate. O ex-jogador e auxiliar técnico Tcheco será o responsável por comandar o Coxa nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi tomada neste domingo (17). “O Coritiba agradece o técnico Péricles Chamusca pelos serviços prestados. Foram 47 dias de dedicação e trabalho para ajudar o Clube. Mas optamos pela mudança para criar um fato novo nas últimas rodadas que possa nos ajudar a livrar o Coritiba do rebaixamento”, revela o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

“Lamento não ter conseguido resultados melhores. Executei o meu trabalho com muita dedicação, buscando soluções para o time dentro do elenco do Coritiba, mas os resultados não vieram como esperávamos. Gostaria de continuar até o fim nessa luta contra o rebaixamento, mas aceito a decisão da diretoria do Coritiba e agradeço a oportunidade que recebi”, diz Péricles Chamusca.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrenta o Internacional, em Caxias do Sul, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Coxa está na 17ª colocação do certame, com 41 pontos conquistados e com 50% de chances de rebaixamento.

Com Assessoria

 

Sair da versão mobile