Foz Cataratas vence de virada e encaminha classificação no Brasileiro

Por Gerson Kaiser

A Associação Desportiva Iguaçuense Foz Cataratas venceu de virada o Tiradentes, em Teresina-PI, pelo placar de 3×2 e encaminhou a classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Com a vitória a equipe iguaçuense chegou aos 10 pontos em 4 jogos, foram três vitórias e um empate.

Necessitando dos três pontos para seguir sonhando com a classificação, a equipe piauiense iniciou o jogo pressionando o Foz Cataratas e conseguiu abrir o placar logo aos 5 minutos de jogo com um gol de Fabiana “Loirão” após cobrança de escanteio e ampliar aos 8 minutos, com um gol de falta de Geórgia.

Mesmo atrás do placar, o Foz Cataratas não se entregou e partiu em busca do resultado. Aos 43 minutos, Daiane Moretti cobrou uma falta com perfeição e marcou um golaço para diminuir o placar. Fim de primeiro tempo, Tiradentes 2×1 Foz Cataratas.

O Foz Cataratas voltou para a segunda etapa com uma postura diferente da primeira e conseguiu o empate aos 14 minutos com um gol de Chaiane, que deu um forte chute de fora de área e contou com a colaboração da goleira Silvia, empatando em 2×2.

Com o placar em igualdade, o Tiradentes teve uma boa oportunidade aos 30 minutos através de boa jogada de Grazi, que acabou parando nas mãos da goleira Izabela, que fez boa defesa. Quando o jogo parecia que iria terminar em igualdade, aos 39 minutos, Chaiane cobrou uma falta em direção ao gol e a goleira Silvia falhou, deixando a bola passar debaixo das mãos, gol da equipe iguaçuense que acabou decretando números finais à partida. Tiradentes 2×3 Foz Cataratas.

No outro jogo do grupo, Rio Preto-SP e Vitória-PE empataram em 1×1. Suzana abriu o placar para as paulistas aos 14 minutos da primeira etapa, enquanto Sandra empatou aos 25 minutos. Com os resultados, a equipe iguaçuense abriu cinco pontos de vantagem na liderança do grupo e encaminhou a classificação para a fase semifinal.

A equipe iguaçuense volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Vitória, em Vitória de Santo Antão-PE, em partida válida pela quinta e penúltima rodada da segunda fase. Em vencendo o jogo, o Foz Cataratas garante vaga na semifinal como primeiro do grupo, independentemente do resultado de Rio Preto-SP e Tiradentes-PI que se enfrentam também na quarta-feira (20).

Classificação Grupo 6:

1º Foz Cataratas – PR   10

2º Rio Preto – SP 5

3º Vitória – PE     5

4º Tiradentes – PI 1

Sair da versão mobile