Curso da Unioeste capacita para a homeopatia na agropecuária

A Unioeste acaba de promover o curso de extensão Homeopatia na Agropecuária. O curso, de 150 horas de duração distribuídas ao longo de 10 meses, encerrou no último dia 8 de novembro, com um jantar de confraternização realizado no pavilhão da Comunidade Evangélica Martin Luther, em Marechal Cândido Rondon.

A Itaipu, por meio do programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, custeou 50% das despesas do curso, que contou com 45 alunos, entre estudantes, agricultores e profissionais do setor.

Segundo o engenheiro agrônomo gestor do programa, Sergio Angheben, da Divisão de Ação Ambiental (MAPA.CD), os objetivos do curso estavam alinhados com os do Cultivando Água Boa, por promover um manejo mais sustentável na pecuária.

Ao adotar a homeopatia, os agricultores deixam de lado drogas sintéticas, além de contribuir para a depuração e regeneração do ambiente em áreas sensíveis à contaminação dos recursos naturais por agrotóxicos.

O curso também contou com participação de outros parceiros do Cultivando Água Boa, como o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa), Emater, Biolabore e Cresol.

JIE

Sair da versão mobile