Capoeirista representará Foz do Iguaçu em competição internacional

Depois de participar do 6º Campeonato Aberto e Evento Integrado – Capoeira Camboatá, em Porto Alegre (RS), o capoeirista Marcio Rogério da Silva, o professor Quick, está pronto para um novo desafio. No período de 15 a 18 deste mês, ele estará em Juiz de Fora (MG) para competir no Troféu Revista Capoeira 2013, um campeonato internacional que reunirá convidados especiais de alguns países europeus. Na cidade mineira, o evento será realizado na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Para participar da competição em Minas Gerais, o capoeirista contará com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Praticante da capoeira há 23 anos, ele desenvolve um trabalho social na Associação dos Surdos de Foz do Iguaçu (Assufoz) com cerca de 60 crianças e adolescentes. Recebido pelo diretor Jackson “Juruna” Schmitt, Quick fez questão de agradecer o apoio da SMEL. “Agradeço o incentivo que venho recebendo e espero corresponder sendo um bom representante da nossa cidade na competição em Juiz de Fora”, disse o capoeirista.

O Troféu Revista Capoeira tem o objetivo de proporcionar um forte intercâmbio entres os capoeiristas de diferentes regiões. Dentro da sua programação destacam-se palestras, cursos, festival individual (masculino e feminino), festival de música, festival de saltos e vivência na capoeira. O evento premiará as melhores apresentações individuais em diferentes ritmos da capoeira a serem definidos pelos mestres presentes, onde não serão permitidas atitudes de agressão intencional. Caso isso ocorra, o participante será desclassificado.

Por AMN

Sair da versão mobile