Polícia investiga fraude no pátio da PM e Ciretran em Foz

Por Daryanne Cintra

Uma denúncia chegou à Polícia Civil no plantão da última sexta-feira (9). A informação foi de que, existem irregularidades na entrega de veículos nas dependências do Pátio do 14º Batalhão da Polícia Militar. Conforme explicou o Delegado de plantão no dia, Marcos Araguari a informação foi levada diretamente por um oficial do CPU – Coordenador do Policiamento da Unidade.

“Foi apurado que um policial militar estaria promovendo a liberação desses veículos, mediante a apresentação de documentos falsos, com participação inclusive de funcionários do Ciretran de Foz do Iguaçu. Nós apuramos as denuncias junto a delegacia central, e existe mesmo uma procedência nessas informações. A diretora administrativa do Ciretran confirmou que essas assinaturas não eram dela. Foi registrada uma ocorrência de uso de documento falso, crime de estelionato, e a possibilidade do crime de advocacia administrativa”, explicou o delegado. Ao todo, o CPU apresentou sete documentos durante a denúncia feita.

O delegado Marcos Araguari ainda explicou que, será aberto um inquérito policial para investigar o caso. “O inquérito será para levantar o envolvimento do policial militar nessas ações. Inclusive esse policial já foi investigado e preso por homicídio. Já tivemos também contato com a corregedoria do batalhão em questão, e encaminhamos a eles cópias dos documentos da denúncia. Ainda, teremos outro inquérito para investigar as possíveis pessoas que participaram dessa fraude no órgão de trânsito”, explicou Araguari.

O aspirante da Polícia Militar, Murilo Mendonça Mendes, disse que o batalhão já tem conhecimento sobre as denúncias. “Ficamos sabendo e encaminhamos isso a unidade da Polícia Civil para que eles possam instaurar um inquérito policial, e levantar a veracidade dos fatos. Quanto ao policial militar envolvido na denúncia, ele continua trabalhando normalmente no batalhão, e está aguardando o andamento desse inquérito, para ver o que pode acontecer nessa situação”, falou o aspirante.

A reportagem da Rádio Cultura entrou em contato com a comunicação do Detran em Curitiba, e aguarda a resposta sobre o caso.

*Ciretran – O Detran do Paraná possui 101 Circunscrições de Trânsito.

Sair da versão mobile