Grupo Catuaí anuncia novo shopping em Foz

O Grupo Catuaí anunciou neste começo de semana que deve construir um shopping center em Foz do Iguaçu. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, o empreendimento ficará em uma área de 100 mil metros quadrados, na Av. José Maria de Brito, à uma quadra da Avenida Paraná, em diagonal do prédio da Polícia Federal.

Com investimentos de R$ 240 milhões e fomento de mais de R$ 160 milhões por parte dos lojistas, o empreendimento pretende atender toda a região do Oeste paranaense e dos países da tríplice fronteira, gerando 2500 empregos diretos e cerca de 4000 indiretos.

O shopping terá 52.191,75 m² de área construída e 36.423,94 m² de área bruta locável, a fim de gerar alta atratividade de público, trazendo a Foz um empreendimento regional, confortável e completo. Serão 191 lojas, dentre elas, nove âncoras, com os principais nomes do mercado varejista, 26 operações na praça de alimentação, centro de diversão e cinema, academia e hipermercado.

O estacionamento disponibilizará em torno de 2000 vagas. Estrategicamente localizado entre a BR 277, Av. Paraná, e Av. Costa e Silva, o shopping nascerá em uma área fortemente adensada e central de forma atender a cidade, a região, paraguaios e argentinos com um mix qualificado para o público, entretenimento e lazer.

O empreendimento oferecerá ambiente climatizado, horário de funcionamento ampliado e segurança para os seus visitantes. O shopping contará como diferencial a proximidade com diversos serviços públicos como o Fórum, Receita Federal, Policia Federal e a futura sede da prefeitura, complementando o desenvolvimento da região.

As obras iniciarão no primeiro semestre de 2014, empregando cerca de 1000 pessoas, com inauguração prevista para final de 2015.

O projeto valoriza as áreas verdes e a iluminação natural, sendo assim, o sistema de construção primará pela sustentabilidade e pela utilização de tecnologia operacional que atende aos requisitos de Green Building – construção verde – como: utilização de equipamentos de ar-condicionado com excelente eficiência energética; reuso de águas dos lavatórios dos sanitários em lavagem de pisos, irrigação de jardins e bacias sanitárias; e o reaproveitamento de águas das chuvas, coletadas em cobertura metálica. As inovações contemplam também a implantação de sistema de automação predial para integrar os softwares de monitoramento de atividades diversas como câmaras de vigilância, sistema de ar-condicionado, consumo e demanda de energia elétrica, iluminação de áreas internas, controle de acesso, entre outros.

Da redação, com Assessoria

Sair da versão mobile