Ações preventivas marcam dia Mundial do Diabetes

Por Daryanne Cintra / com assessoria

Na próxima quinta-feira (14), é o dia Mundial da Diabetes, e para marcar a data, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar várias ações, nas Unidades Básicas de Foz do Iguaçu. As atividades devem durar todo o mês de novembro, com promoções de conscientização sobre a doença, mutirões, e atividades educativas.

Conforme explicou a coordenadora de Atenção Básica, Adriana Valadão, as atividades servem como alerta sobre os perigos e cuidados com a doença. “A ideia é alertar a população para realizar exames e diagnosticar a doença precocemente. E, aqueles que já são portadores, que façam um melhor controle da sua doença”, disse.

Programação

Segunda-feira, (11), às 14h na Unidade do Morumbi I, haverá palestra, verificação de HGT, entrega de folders e sorteios de brindes.

Terça-feira, (12), às 8h na Associação de Moradores do Profilurb II, acontece uma atividade educativa com os diabéticos, atividade física e palestras.

Também na Terça-feira, (12), às 8h, acontece a Caminhada Ecológica com os diabéticos, que estão cadastrados na Unidade de Saúde da Vila C, no Refúgio Biológico de Itaipu. Além disso, haverá palestras sobre a alimentação correta, e sobre o uso de plantas medicinais.

Na quinta-feira, (14), acontece a exibição do filme ‘Além do Peso’, no Bosque Guarani, para os alunos do Colégio Adventista.

E, no dia 21, às 14h30, na Unidade do São João, serão realizadas atividades educativas.

Sair da versão mobile