Mutirão de limpeza acontece na Prainha de São Miguel do Iguaçu

A Prainha de São Miguel do Iguaçu recebe neste sábado, 09, um mutirão de limpeza geral. A ação é uma mobilização através da prefeitura e Itaipu Binacional, o Departamento de Turismo  as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Associação dos Agentes de Meio Ambiente (AAMA ) são os principais envolvidos na ação.

A ação será também educativa. Alunos da Escola Ipiranga irão acompanhar os procedimentos de limpeza de perto para que se conscientizem sobre a importância de manter todo local limpo e preservar a natureza. Para isso as crianças irão plantar mudas de árvores no Terminal.

As atividades acontecerão o dia todo. Até mesmo a população pode ajudar, basta comparecer ao local, a partir das 8h00.

Reformas

Todos os banheiros da Prainha estão passando por reforma, que compreende a substituição dos sanitários e do forro, pintura e construção de banheiros para deficientes físicos. “Estamos fazendo o possível para que nosso Terminal esteja em bom estado para receber os turistas da região, dos países vizinhos e, claro, os são-miguelenses que também merecem ser bem atendidos”, finaliza a secretária.

A previsão para a abertura oficial da temporada 2014 no Terminal Turístico de Balneário Ipiranga está prevista para o início de dezembro, mas o local já recebe visitantes, seja para Camping ou almoços de fim de semana.

Sair da versão mobile